O CIES Global (Centro de Integração de Educação e Saúde) é uma organização sem fins lucrativos, que oferece à população de alta vulnerabilidade social acesso a exames médicos de média complexidade, por meio de unidades modulares e de um sistema de gestão de saúde. Tratar, educar e prevenir são os conceitos que nos norteiam.
Nossos diferenciais são:

  • Unidades modulares aprovadas por órgãos fiscalizadores como ANVISA e Colégio Regional de Oftalmologia.
  • Acessibilidade à saúde a partir das unidades modulares.
  • Universalidade do acesso à saúde por meio de parceria com o SUS.
  • Integralidade com o Programa de Medicina Preventiva (PMP) e Cartão da Saúde.
  • Sustentabilidade a partir de parcerias entre empresas, instituições e poder público.
  • Valores baseados na tabela SUS.
  • Unidades modulares aprovadas por órgãos fiscalizadores como ANVISA e Colégio Regional de Oftalmologia.

Missão

Atender a necessidade de saúde integral do ser humano com qualidade, tecnologia e agilidade no conceito de tratar, educar e prevenir.

Visão

Ser reconhecido mundialmente como o melhor atendimento médico móvel.

Valores

Trabalho em equipe com humildade; servir as pessoas com respeito e equidade; integridade e transparência na prestação de contas. Esses valores compõem o DNA do Amor.

Nossa História

A história do CIES começa com uma promessa que Roberto Kikawa, então estudante de medicina e futuro gastroenterologista, fez a seu pai. Pouco antes de falecer de câncer de laringe, Kunimasa Kikawa pediu ao filho: “Eu quero que você seja um médico de coração, que compreenda o paciente, ao contrário dos que me trataram”. O sonho de levar atendimento médico-preventivo de alta qualidade a populações carentes, procurando sempre “olhar os pacientes nos olhos” se concretizou em 2008, com a fundação do CIES e a primeira Carreta da Saúde.

Nos primeiros anos, o CIES realizou atendimentos pontuais, oferecendo exames de média complexidade às populações carentes. Em 2012, a organização firmou seu primeiro contrato para atendimento de longo prazo, com a Prefeitura do Município de São José dos Campos (SP). Ao longo de 2012, o CIES atendeu mais de 30 mil pacientes na cidade, cerca de 70% da demanda reprimida local.

O sucesso desse primeiro convênio com o poder público permitiu uma nova parceria, dessa vez com a Prefeitura do Município de São Paulo, em agosto de 2013, para implantar o programa Hora Certa Móvel, com atendimento em unidades móveis (Carreta, Box e Van da Saúde). Em 2015, a Rede Hora Certa Móvel tornou-se política pública na cidade de São Paulo, com a Lei de nº 16.133/2015.

Em 2016, o CIES atingiu a marca de 108 unidades modulares em todas as regiões de São Paulo, em 12 locais de atuação, com 250 colaboradores, 120 médicos especialistas e mais de 770 mil pacientes atendidos.

Administração do CIES Global

Seguindo as boas práticas de governança corporativa, o CIES Global (Associação Beneficente Ebenezer) tem sua administração composta por:

I. Assembleia Geral
II. Conselho Deliberativo
III. Diretora Executiva

A Assembleia Geral é o órgão deliberativo composto por todos os membros, que se reúnem uma vez por ano ou sempre que for necessário. Suas competências são:

  1. Eleger os membros dos conselhos Deliberativo e Fiscal da Associação;
  2. Destituir os membros dos conselhos Deliberativo e Fiscal, e da Diretoria Executiva;
  3. Examinar e Aprovar o relatório anual da administração e as demonstrações financeiras do exercício social;
  4. Deliberar sobre toda e qualquer questão encaminhada à Assembleia;
  5. Decidir sobre aquisição, venda alienação a qualquer título de bens imóveis, autorizando a Diretoria a praticar os atos necessários a essas providências;
  6. Alterar, quando necessário, o Estatuto da Associação Beneficente Ebenezer.

O Conselho Deliberativo tem a missão de proteger o patrimônio e maximizar o retorno dos investimentos e doações recebidos. O grupo é constituído por:

  • 01 Presidente;
  • 01 Vice-Presidente;
  • 03 Conselheiros que devem ser escolhidos entre Associados Fundadores, Eméritos e Especiais eleitos em Assembleia Geral.

O órgão é responsável por nomear e destituir a Diretoria Executiva; opinar sobre propostas, parcerias, contratos e convênios; decidir sobre a admissão de novos associados; entre outras competências.

A Diretoria Executiva é nomeada pelo Conselho Deliberativo, com mandato de dois anos, sendo permitida a reeleição. O órgão deve, entre outras responsabilidades, executar a gestão operacional da Associação, zelar pelo patrimônio, contratar e exonerar funcionários e representar a Associação, conforme dita o Estatuto.

 

Conselho Deliberativo

Presidente: Ignácio Tadayoshi Moriguchi
Vice-Presidente: Shinsaku Nagumo
Secretário: Yusuru Ishihama

 

Conselho Fiscal

Membros efetivos do Conselho Fiscal:
Carlos Kasuaki Miyahara
Edeval Hamilton de Campos Junior

 

Diretoria Executiva

Presidente: Roberto Kunimassa Kikawa
Diretor Institucional: Luís Carlos Gouveia Pereira
Diretor Financeiro: Paulo Henrique das Neves Bettiol

“Você chega no lugar e vê a pessoa com uma cara feliz e com o prazer de te atender, isso é muito importante, isso não tem preço que pague.” Rodrigo Alves

Nossos números

1017257

Pacientes
atendidos

1154217

Consultas

1734331

Exames

Entre em contato
com o CIES

Envie sua mensagem para o CIES Global