Com nova unidade, CIES amplia oferta de ressonância magnética

Com nova unidade, CIES amplia oferta de ressonância magnética

Mais de 1.600 pessoas que aguardavam por ressonância magnética no Sistema Único de Saúde (SUS) foram atendidas pelo CIES no mês de maio. O total de exames realizados representa um aumento de 37% em relação ao mês anterior.

A ampliação está relacionada, principalmente, à abertura de um novo local de atendimento: a Unidade Rebouças – CIES. Grande parte do volume do primeiro mês de atendimento na unidade tem relação com o estadiamento do câncer, que são as avaliações do estágio da doença para definir o melhor tratamento com menor desconforto para o paciente.

O médico Hipólito Cortizo Júnior, responsável pelos exames na Unidade Rebouças – CIES, ressalta a importância da ressonância magnética para os usuários do SUS. “Quanto mais vagas disponíveis, menos tempo o paciente espera e melhor será o prognóstico, ou seja, a previsão de desenvolvimento da doença. Isso indicará as melhores ações durante o tratamento”.

Para ser atendido pelo CIES, o usuário do SUS deve ser agendado pela Regulação Municipal, área da Secretaria da Saúde que gerencia a fila de espera dos exames e procedimentos. As indicações médicas devem ser feitas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A ressonância magnética é um exame de diagnóstico por imagem que não utiliza radiação ionizante, mas um campo magnético. Ela gera uma imagem de alta qualidade e definição que permite analisar em detalhes anormalidades do organismo sem a realização de cirurgia.


SERVIÇO

Unidade Rebouças – CIES

Endereço: avenida Rebouças, 2380 – Pinheiros (próximo à estação de metrô Faria Lima)

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20 horas.

Contato: 11 3088 7545.

Clique aqui para acessar à página da unidade e traçar uma rota no mapa.