Van da Saúde realiza mais de 100 atendimentos médicos gratuitos em ação social no centro de Mairipor

A ação do CIES foi em parceria com a Igreja Metodista Livre da cidade

No último sábado (18), a Van da Saúde do Projeto CIES (Centro de Integração de Educação e Saúde), em parceria com a Igreja Metodista Livre realizou atendimentos médicos gratuitos em Mairiporã, região metropolitana de São Paulo. No total, 110 exames entre colesterol, glicemia, oximetria de pulso foram realizados das 9h às 16h, no centro da cidade.

A ação repercutiu positivamente no município. Para Maria de Lurdes Vitória, o evento foi excelente, pois exames simples como esses têm uma extensa fila de espera na rede pública de saúde “eu já tinha ouvido falar nas unidades que atendem nas cidades, eu torcia para virem aqui um dia, ainda bem que uma vizinha comentou que ia ter atendimento aqui hoje. Eu vim e fui muito bem atendida, foi rápido, muito bom”, destacou.

Já para o atleta Eduardo Ferreira, a Van da Saúde que esteve presente no município deveria ir também para outras cidades pequenas, “achei louvável essa iniciativa, nossa cidade precisa muito de um atendimento médico melhor. Marquei uma consulta que demorou mais de 90 dias pra me chamarem, já aqui em meia hora, fiz todos os exames e ainda peguei o resultado na hora”, finalizou.

Além dos exames e consultas realizados na Van da Saúde do CIES, foram oferecidas atividades gratuitas como corte e escova de cabelo, design de sobrancelhas, dentistas voluntários, consulta com advogados, fisioterapeutas, psicólogos, massagens corporais, enfermeiros, PSF (Programa Saúde da Família), amostragem de danças infanto-juvenis e palestras sobre serviços de utilidade pública.