Workshop estimula habilidades de liderança em gestores CIES

Líderes administrativos, enfermeiros, supervisoras de enfermagem e coordenadores participaram, na última semana, do primeiro workshop de Desenvolvimento de Liderança do CIES Global. Divididos em três sessões, os 45 participantes realizaram atividades de aperfeiçoamento do trabalho em equipe, comunicação e protagonismo.

O objetivo, indica Ana Cláudia Becker, coordenadora Administrativa do CIES, é estimular que os profissionais que estão em posição de liderança na instituição fortaleçam estes conceitos para que guiem melhor as equipes a cada dia. O workshop, realizado em parceria com a gerência de Educação Continuada, foi facilitado por Ana e por Marianna Magalhães, diretora Administrativa do CIES.

"Uma instituição com líderes fortes possui pessoas mais engajadas, motivadas e protagonistas na ponta. Líderes que acreditem no potencial da instituição e que estejam se aprimorando constantemente têm um potencial maior de cativar e envolver as equipes para atingir melhor as metas e resultados esperados", explica Ana Cláudia.

A liderança, afirma a coordenadora, não é uma característica definitiva, e por isso precisa ser constantemente estimulada. E os resultados do trabalho devem vir na rotina junto às equipes. "Esperamos que os líderes tenham uma atitude mais protagonista e comecem a observar em sua prática, no dia a dia, pontos de melhoria para que possam, de maneira deliberada, melhorar e se aprimorar".