Hospital Dia CIES Global é inaugurado em Santo Amaro

O CIES Global, em parceria com a FlexiMedical, inaugurou nessa última quinta-feira, 25, o Hospital CIES Global, um hospital híbrido com mais de oito especialidades médicas. De acordo a Secretária de Saúde Municipal, mais de 70% das cirurgias realizadas no SUS são de baixa complexidade. O CIES Global se consolidou em cirurgias deste porte e, por este motivo, optou pela realização de um hospital compacto, ou seja, um hospital com um centro cirúrgico igual ao de um grande hospital. A única diferença é que não possuímos área de internação, apenas sala de recuperação. Com capacidade para atender 5.000 pessoas/mês, sendo 300 cirurgias, 3.325 exames e mais de 1.300 consultas médicas, temos como objetivo diminuir as filas de espera do SUS, que chegam a durar meses.

“A unidade do hospital do CIES em Santo Amaro está baseada no conceito do Hospital Compacto, ou seja, uma estrutura enxuta, com internação no modelo Hospital Dia, para procedimentos de média e baixa complexidade com internação até 24 horas. Nesta unidade, contamos com uma área ambulatorial, que pode ser customizada para diagnósticos pré e pós-cirúrgico, centro cirúrgico, área de recuperação pós anestesia de curta e de media permanência, além de estruturas de apoio.”

Sempre pensando em inovação, o Hospital Dia CIES Global – Santo Amaro foi construído em uma estrutura híbrida – combinação de estruturas de concreto e metálica. Esse tipo de construção reduz significativamente o tempo de implementação e os custos, conceitos que estão presente na missão do CIES: “Atender a necessidade de saúde integral do ser humano com qualidade, tecnologia e agilidade no conceito de tratar, educar e prevenir. ”

“A grande inovação no projeto foi a utilização de uma estrutura híbrida que combinou estruturas convencionais de construção com a utilização de unidades portáveis, o que diminuiu consideravelmente o tempo de finalização da obra. Abrimos duas frentes simultâneas, uma no próprio edifício e outra na indústria fabricando o centro cirúrgico. Outra vantagem é  a estrutura portável que nos permite o deslocamento para outras unidades, dando maior eficiência e flexibilidade ao projeto.” – Iseli Yoshimoto Reis, diretora da FlexiMedical.

O atendimento eficaz e humanizado é marca registrada nas unidades móveis do CIES Global, e foi com esse DNA do Amor que o hospital inaugurou dia 25 de agosto, no endereço rua doutor Antônio Bento, 711 – Santo Amaro. Os atendimentos são feitos com hora marcada.

A região de Santo Amaro é considerada, atualmente, o mais importante centro da região sul do estado e, por isso, uma das maiores unidade do CIES Global e o hospital se encontram no bairro Santo Amaro.

O Hospital Dia CIES Global – Santo Amaro tem atendimento em parceria com a rede pública de saúde, mas realiza exames e cirurgias particulares praticando valores que têm por base a tabela do SUS.

Exames, consultas e cirurgias nas seguintes especialidades: Radiologia; Neurologia; Cardiologia; Gastroenterologia; Proctologia; Cirurgia vascular; Urologia; Oftalmologia; Otorrinolaringologia.