Quem Somos

Humanização, inovação e qualidade

Há 15 anos reduzimos filas de espera por consultas, exames e cirurgias no Sistema Único de Saúde (SUS).

Nossa história

Nossa História

Idealizado pelo médico Roberto Kikawa, o CIES foi criado em 2008 para homenagear o seu falecido pai, que tinha o sonho de proporcionar consultas, exames e cirurgias de qualidade à população de maior vulnerabilidade e atuar na promoção da saúde, levando unidades móveis para locais de difícil acesso. Infelizmente, em 2018, o Dr. Kikawa faleceu em uma trágica tentativa de assalto e a entidade precisou se reinventar, superar a dor e a crise financeira. Tudo isso tornou a organização mais forte, engajada e resiliente para manter vivo o sonho do Dr. Roberto e seu pai. Nesses 15 anos, o projeto se tornou peça-chave para a saúde pública da cidade de São Paulo. O CIES expandiu suas operações e hoje atende usuários do SUS em parceria com gestores públicos. Seu atendimento é humanizado, totalmente gratuito, com aparelhos modernos e tecnologia de ponta.

MISSÃO

Atender a necessidade de saúde integral do ser humano com qualidade, tecnologia e agilidade no conceito de tratar, educar e prevenir.

VISÃO

Ser reconhecido mundialmente como o melhor atendimento médico móvel.

VALORES

Trabalho em equipe com humanidade, servir as pessoas com respeito e equidade, integridade e transparência na prestação de contas.

Nossa Trajetória

A história do CIES começa com uma promessa que Roberto Kikawa, então estudante de medicina e futuro gastroenterologista, fez a seu pai. Pouco antes de falecer de câncer de laringe, Kunimasa Kikawa pediu ao filho: “Eu quero que você seja um médico de coração, que compreenda o paciente, ao contrário dos que me trataram”. O sonho de levar atendimento médico-preventivo de alta qualidade a população carente, procurando sempre “olhar os pacientes nos olhos” se concretizou em 2008, com a fundação do CIES e a primeira Carreta da Saúde.

Nos primeiros anos, o CIES realizou atendimentos pontuais, oferecendo exames de média complexidade às populações carentes. Em 2012, a organização firmou seu primeiro contrato para atendimento de longo prazo, com a Prefeitura do Município de São José dos Campos (SP). Ao longo de 2012, o CIES atendeu mais de 30 mil pacientes na cidade, cerca de 70% da demanda reprimida local. O sucesso desse primeiro convênio com o poder público permitiu uma nova parceria, dessa vez com a Prefeitura do Município de São Paulo, em agosto de 2013, para implantar o programa Hora Certa Móvel, com atendimento em unidades móveis (Carreta, Box e Van da Saúde). Em 2015, a Rede Hora Certa Móvel tornou-se política pública na cidade de São Paulo, com a Lei de nº 16.133/2015.

Em 2016, o CIES atingiu a marca de 108 unidades modulares em todas as regiões de São Paulo, em 12 locais de atuação, com 250 colaboradores, 120 médicos especialistas e mais de 770 mil pacientes atendidos. A expansão e o alto volume de atendimento foram os grandes marcos do ano de 2017. Iniciamos as atividades em três municípios do interior do Estado de São Paulo: Sorocaba, Rio Claro e Santa Bárbara d’Oeste.

Na capital paulista, o programa Doutor Saúde é lançado e passa a oferecer o Programa Médico Preventivo e consultas em diversas especialidades, além de exames e cirurgias. Ao final do ano havia mais de 25 mil pacientes do SUS beneficiados com atendimento nas carretas distribuídas em todas as regiões da cidade de São Paulo. Completamos 10 anos em 2018 e somamos mais de 2 milhões de pacientes atendidos na primeira década. Com a meta de um crescimento sustentável de nossas operações, iniciamos articulações em outros municípios do Brasil e também em países vizinhos.

Infelizmente, em novembro de 2018, o nosso fundador, Dr. Roberto Kikawa, morreu após uma tentativa de assalto no bairro Ipiranga, Zona Sul de São Paulo. O triste evento causou comoção internacional e desafiou a equipe para a continuidade do legado do Dr. Roberto.

Nossa Estrutura

Seguindo as boas práticas de governança corporativa, o CIES (Associação Beneficente Ebenézer) tem sua administração composta por:

ASSEMBLEIA GERAL
CONSELHO DELIBERATIVO
DIRETORIA EXECUTIVA

A Assembleia Geral é o órgão deliberativo composto por todos os membros, que se reúnem uma vez por ano ou sempre que for necessário. Suas competências são:

  • Eleger os membros dos conselhos Deliberativo da Associação;
  • Destituir os membros dos conselhos Deliberativo e da Diretoria Executiva
  • Examinar e Aprovar o relatório anual da administração e as demonstrações financeiras do exercício social;
  • Deliberar sobre toda e qualquer questão encaminhada à Assembleia;
  • Decidir sobre aquisição, venda alienação a qualquer título de bens imóveis, autorizando a Diretoria a praticar os atos necessários a essas providências;
  • Alterar, quando necessário, o Estatuto da Associação Beneficente Ebenezer.

O Conselho Deliberativo tem a missão de proteger o patrimônio e maximizar o retorno dos investimentos e doações recebidos. O grupo é constituído por:

  • 01 Presidente;
  • 01 Vice-Presidente;
  • 03 Conselheiros que devem ser escolhidos entre Associados Fundadores, Eméritos e Especiais eleitos em Assembleia Geral.

O órgão é responsável por nomear e destituir a Diretoria Executiva; opinar sobre propostas, parcerias, contratos e convênios; decidir sobre a admissão de novos associados; entre outras competências.

A Diretoria Executiva é nomeada pelo Conselho Deliberativo, com mandato de dois anos, sendo permitida a reeleição. O órgão deve, entre outras responsabilidades, executar a gestão operacional da Associação, zelar pelo patrimônio, contratar e exonerar funcionários e representar a Associação, conforme dita o Estatuto.

Conselho Deliberativo
‣ Presidente: Ciro Yoshisada Minei
‣ Vice-Presidente: Claudio Kiyoshi Yoshimoto
‣ Conselheiro: Yusuru Ishihama

ELES CONFIAM

Conheça alguns dos parceiros do CIES

Parceiro CIES Global
Parceiro CIES Global
Parceiro CIES Global
Parceiro CIES Global
Parceiro CIES Global
Parceiro CIES Global
Parceiro CIES Global
Parceiro CIES Global
Parceiro CIES Global
Parceiro CIES Global
Parceiro CIES Global
Parceiro CIES Global
Parceiro CIES Global
Parceiro CIES Global
Parceiro CIES Global

Seja um parceiro CIES

Ajude a manter a redução das filas do SUS com atendimento humanizado em saúde.

Quero doar!