Caravana da Saúde, no Mato Grosso do Sul, recebe Carreta do CIES Global

O CIES Global fechou uma parceria com a Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul para oferecer exames como colonoscopia, endoscopia, ultrassonografia e  eletroneuromiografia (ENMG). O CIES realizará também cirurgias vasculares e exames de endoscopia e de ultrassonografia.

Com o credenciamento do CIES, a meta é realizar cerca de 50 endoscopias e 20 colonoscopias por dia, e dar continuidade aos exames de colonoscopia chegando ao total de 2 mil exames endoscópicos. Os procedimentos são destinados às pessoas que estão na fila dos 17 municípios da região de Campo Grande.

“Fomos buscar novas opções partindo das premissas de inovação, tecnologia, planejamento e de uma equação financeira saudável. Assim chegamos ao CIES, que veio para agregar mais valor para a Caravana e também realizará alguns tipos de ultrassons mais específicos”, acrescentou o coordenador.

“O atendimento seguirá até o dia 1º de junho. Nossa intenção é manter alguns serviços pós Caravana em algum hospital da Capital; por exemplo, a colonoscopia tem uma fila de 1.600 pessoas, mas já realizamos 140 exames nos últimos dois dias no Hospital Regional e queremos chegar a mais de 800 para fechar mil atendimentos”, completou Melo.