Projeto CIES vence Prêmio dom e recebe ambientação da Carreta da Saúde

Na noite de 18 de abril, o Projeto CIES recebeu o Prêmio dom, do Grupo Fleury. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Lynx Consultoria, selecionou dez ONGs, que passaram por um programa de formação em temas como excelência no cuidar, redes e ferramentas digitais na gestão de saúde e gestão estratégica e sustentável da saúde, ministrados por voluntários internos e externos em 2012.

Durante três meses, as ONGs foram desafiadas a criar um projeto prático a partir do conteúdo trabalhado na capacitação, que foi acompanhado por tutores do Grupo Fleury. Para participar, as organizações deveriam atuar ou possuir ações na área e ter sede na Grande São Paulo.

Os participantes tiveram que desenvolver um projeto tendo como foco o acolhimento em suas organizações e aplicá-lo durante o período de aulas. Três ONG´s, entre elas o CIES, foram indicadas pelo júri como os melhores trabalhos e receberão como prêmio melhorias em um espaço de acolhimento de pacientes em suas instalações. Os espaços de acolhimento deverão ser entregues às instituições vencedoras até maio.

A banca julgadora foi formada pelos profissionais Rendrik Franco, diretor executivo de Estratégia, Inovação e Marketing do Grupo Fleury, Bettina Grajcer, diretora executiva da Lynx Consultoria; Marcio Quintino, diretor de sustentabilidade da Philips, empresa parceira do Grupo Fleury; Rosenildo Ferreira, editor assistente de negócios e colunistas de sustentabilidade da revista IstoÉ Dinheiro; e Florisval Meinão, presidente da Associação Paulista de Medicina (APM).